Correção: Lucas Oppermann Pasquali não era advogado conforme publicado entre as 12h12min e as 12h56min. A informação já foi corrigida.
Um homem foi encontrado morto no meio da Rua das Orquídeas com um tiro na nuca, em Capão da Canoa, no Litoral Norte, por volta das 23h de terça-feira (15). Segundo a ocorrência policial, a vítima, identificada como Lucas Oppermann Pasquali, trabalhava como advogado criminalista. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no entanto, afirma que ele não tinha registro da OAB. Ainda conforme a OAB, Pasquali teve registro de estagiário, mas que venceu em 2018.
O corpo foi localizado por uma mulher e depois pelo irmão da vítima. A Brigada Militar foi acionada. No local, não foram encontrados estojos ou cápsulas de munição.
As informações iniciais são de que Pasquali mora em Porto Alegre e estava em Tramandaí. No Facebook, a página Lucas Oppermann Pasquali Advogados se apresenta como assessoria jurídica.
A Polícia Civil de Capão da Canoa investiga o caso e deve analisar câmeras de segurança próximas ao local para levantar mais informações.
A titular da Delegacia de Polícia de Capão da Canoa, delegada Sabrina Deffente, não está descartada a hipótese de execução. Porém, a polícia ainda busca mais informações para definir a principal linha investigativa.
— Já foram obtidas algumas informações no local do crime e outras com a família da vítima. A OAB deve nos informar se ele fez a última prova e se foi aprovado — disse a policial.