O corpo de uma mulher foi encontrado, no início da tarde desta terça-feira (4), dentro de uma casa no bairro Ponta Grossa, zona sul de Porto Alegre. A Polícia afirma que Jussara da Silva Borges, de 55 anos, foi morta por espancamento. Jussara tinha marcas de agressões no rosto e no pescoço.
— Não havia sinais de disparos de arma de fogo e nem de armas brancas — afirma o delegado.
No início da tarde desta terça-feira, um vizinho observou que a porta da sua casa — que fica na estrada Retiro da Ponta Grossa — estava arrombada. Ele ligou para o telefone 190 para acionar a polícia. Ao chegar no local, a polícia identificou o cadáver.
A primeira linha da investigação é de homicídio. De acordo com o delegado, existem indicativos de que havia um conflito conjugal dentro de casa. Para concluir o inquérito, o delegado vai ouvir o ex-companheiro da vítima.
— Testemunhas que conhecem o ex da vítima suspeitam dele, mas a descrição inicial do suspeito não fecha com a dele. Mas vamos ouvi-lo, com certeza — afirma.
Enquanto for tratado como homicídio, a investigação seguirá com a DHPP. Caso seja encontrada a participação do ex-companheiro da vítima, o caso será remetido à delegacia da mulher, para que seja analisada a hipótese de feminicídio.
Ainda segundo o investigador, uma televisão foi levada do local, mas a polícia não acredita em latrocínio.