A mulher baleada no rosto na noite de domingo (23) durante um roubo de carro na esquina da Rua Tenente Ary Tarragô com a Rua Doutor Galdino Nunes Vieira, na zona norte de Porto Alegre, estava voltando para casa do supermercado. Ela havia saído para comprar limões para uma torta que faria para a ceia de Natal. O crime ocorreu por volta das 21h30min, quando dois homens abordaram a vítima e levaram o Ford Ka branco que ela conduzia.
Dois disparos foram efetuados contra ela. Um deles atravessou parte da face da mulher 32 anos que está em observação no Hospital Cristo Redentor. O quadro dela é estável e, segundo o hospital, ela não corre risco de vida. GZH não divulga a identidade da mulher para não expô-la.
Um vizinho, que viu a cena do crime, a socorreu e ligou para a mãe da vítima, que não atendeu o telefone. No entanto, a irmã retornou depois o contato, e a própria mulher conseguiu atender e relatar à família o que havia ocorrido. Ela foi encaminhada consciente ao hospital.
A mulher trabalha no setor de licitações de uma empresa de medicamentos. Segundo o marido da vítima, que estava em casa dormindo quando foi avisado do fato, a esposa não costumava ir ao supermercado neste horário:
— Foi uma exceção. Ela saiu para comprar o que estava faltando para a torta de Natal.
O 20º Batalhão da Policia Militar fez buscas na região durante a madrugada, mas não encontrou os suspeitos. A investigação do crime ficará a cargo da 14º Delegacia de Polícia.