Um homem matou a companheira a facadas no começo da tarde deste sábado (22), em Cachoeirinha, na Região Metropolitana. Após o crime, ele cortou os próprios pulsos e o abdômen, mas logo depois, acabou se entregando para a polícia.
O crime ocorreu por volta das 13h30min na Rua Otto Espíndola, bairro Morada do Bosque. Vizinhos tentaram socorrer a vítima, mas teriam sido impedidos pelo marido. A mulher morreu no pátio da moradia.
A Brigada Militar (BM) foi chamada, e, ao ver a chegada da BM, o homem se trancou em casa e acionou os botões do fogão, propagando gás de cozinha pelo ambiente. Ele estava sozinho no local.
A BM isolou a rua e chamou o 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq) e o Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Conforme o tenente-coronel Cláudio dos Santos Feoli, comandante do 1º BPChq, foram feitas duas tentativas de negociação com o homem no pátio de uma casa vizinha. Na segunda conversa, o agressor se rendeu.
O homem foi levado para o Hospital de Pronto Socorro e depois deverá ser encaminhado para a Polícia Civil e ser autuado em flagrante por feminicídio. Conforme o tenente-coronel Luciano Moritz, comandante do 26º BPM (Cachoeirinha), o nome do homem é Alberto Tomaz Marques, 42 anos, com registros policiais por ameaça e lesão corporal. A mulher foi identificada como Luciana Silva Guareze, 33 anos. Ela não tinha antecedentes policiais.