Gabinetes da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, na região das Missões, amanheceram arrombados e revirados nesta terça-feira (18). O caso desperta preocupação por ter ocorrido três dias antes da eleição da nova mesa diretora da Casa, mas ainda não há confirmação de que o caso tenha relação com a votação ou motivação política.
Conforme o assessor jurídico da Câmara Guilherme Chagas, foi levado um notebook da assessoria de imprensa, um celular pessoal que também estava na sala da assessoria e um talão de cheques que estava no gabinete de um vereador do PDT.
No entanto, pelo menos quatro gabinetes de partidos diferentes teriam tido gavetas e armários revirados.
A Polícia Civil foi acionada logo que os primeiros funcionários chegaram no local, por volta das 7h, e perceberam o ataque. Ainda não se sabe o horário em que os arrombamentos ocorreram, pois o alarme da Câmara não teria disparado e não há videomonitoramento.
Conforme a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), policiais foram ao local fazer o registro fotográfico, mas o registro da ocorrência não havia sido feito até as 9h30min, porque o sistema estava fora do ar.