Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que criminosos invadem o Hospital Centenário, em São Leopoldo, e assassinam a tiros Gabriel Vilas Boas Minossi, de 19 anos, por volta das 4h desta sexta-feira (9). Conforme a assessoria de imprensa da instituição, a vítima estava na ala cirúrgica quando foi atacada a tiros. O ataque deixou mais um paciente e uma acompanhante dele feridos nas pernas.
No vídeo, os bandidos aparecem invadindo a unidade de saúde pela portaria do pronto-socorro, e foram rendendo funcionários, apontando armas longas e mandando ficarem quietos.
A Polícia Civil confirma que os atiradores usaram fuzis e pistolas. A Delegacia de Homicídios do município afirma que a investigação até o momento aponta que os atiradores queriam matar outra pessoa que estava internada no hospital, um homem que tem duas passagens em sua ficha criminal por homicídio e saiu do sistema prisional há 10 dias.
Os bandidos teriam fugido em um Ford Focus prata, que estava estacionado na entrada da emergência. Eles não foram encontrados nas buscas da Brigada Militar (BM). Por volta das 6h, a Polícia Civil e a BM ainda estavam no local do crime.
Outro assassinato em hospital em 2017
No ano passado, um paciente de 20 anos foi executado a tiros dentro do Hospital Municipal de Novo Hamburgo, cidade vizinha, também no Vale do Sinos. O assassinato ocorreu por volta das 8h30min do dia 02 de março de 2017. Foram disparados mais de 20 tiros de pistola na instituição.