Um jovem foi morto após invadir uma oficina mecânica na última quarta-feira (7) no bairro Santos Dumont, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Ele foi identificado como Samuel Lima da Rosa, 19 anos, e teria entrado no estabelecimento com outros dois homens.
De acordo com a Polícia Civil, o alvo do trio que invadiu a oficina seria o primo do proprietário do estabelecimento. Ele saiu da cadeia há menos de um mês, após ter permanecido preso por 10 anos. Ele respondeu por dois homicídios cometidos em 2010 e envolvimento com tráfico de drogas.
Segundo Odilei Betanin, chefe do setor de investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o alvo do trio estava nos fundos da oficina quando os homens teriam chegado e atirado em sua direção.
O homem teria revidado, baleando Samuel, que morreu no local. O primo do proprietário também foi atingido. Ele ficou ferido com um tiro no tórax. Os outros dois homens conseguiram fugir, sem ferimentos.
Samuel foi atingido por 10 tiros. Ele tinha antecedentes criminais. O primo do proprietário foi encaminhado para o Hospital Centenário. A motivação do crime ainda está sendo apurada.