Um motorista de aplicativo foi baleado na noite deste domingo (21), na Avenida Ipiranga, na zona leste de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu próximo à Rua Euclides da Cunha. Rogério Lima Becker, 39 anos, foi encontrado com marca de um disparo na cabeça, dentro do carro que dirigia, um Renault Sandero. Ele foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro. O estado de saúde da vítima é grave, segundo o HPS.
A ocorrência foi registrada como latrocínio. O celular da vítima não foi localizado. A Polícia Civil investiga o caso para saber quais as circunstâncias do crime. Até o momento, ninguém foi preso.
Este é o segundo caso de crime envolvendo motoristas de aplicativos registrado neste fim de semana. Na sexta-feira (20), um condutor foi baleado em assalto na zona norte de Porto Alegre. Dois criminosos teriam abordado o homem de 47 anos na Rua Aron Menda, no bairro Rubem Berta, por volta das 20h30min.
Segundo a Polícia Civil, ao encerrar uma corrida no local, o motorista recebeu ameaças dos bandidos. Um dos criminosos teria disparado tiros para o alto e, em seguida, entrado em luta corporal com o homem. A vítima foi baleada em uma das mãos.
Os bandidos teriam fugido sem levar nenhum dos pertences do motorista, segundo o registro da ocorrência. A vítima, que dirigia um Ford Ka, foi levada ao Hospital Cristo Redentor, também na Capital, para receber atendimento médico. Por causa das fraturas em uma das mãos, o motorista passou por cirurgia.