Bento Gonçalves, na Serra, registrou, na noite desta sexta-feira (19), o 43º homicídio do ano. Agentes da Brigada Militar do município receberam ligação na anônima e encontraram o corpo de um adolescente de 17 anos na Rua Ari da Silva, no bairro Eucaliptos.
O jovem, que teve o nome preservado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente, foi alvejado com arma de fogo. De acordo com o titular da 2º Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, Álvaro Becker, o rapaz teria sido atingido por ocupantes de um carro.
A principal linha de investigação é o acerto de contas em função do suposto envolvimento do jovem com tráfico de drogas. Conforme o delegado, os recentes homicídios registrados em Bento Gonçalves estariam sendo motivados por dívidas com o tráfico.
— Foram vários disparos, isso indica que é uma execução, um recado dos criminosos — destaca.
Após o exame de necropsia do Instituto Geral de Perícias de Caxias do sul, a polícia vai apurar o tipo de arma que foi utilizada para o crime. É o segundo homicídio registrado no bairro Eucaliptos na mesma semana. Além da Polícia Civil, a investigação também conta com o apoio da Força Tarefa de Homicídios de Bento Gonçalves.