Nas últimas 24 horas, três pessoas foram assassinadas em Bento Gonçalves. As duas últimas vítimas são mãe e filho, assassinados no bairro Zatt por volta das 9h30min desta quarta-feira (28). Já são 19 assassinatos em 2018, ou seja, mais do que a metade dos 34 homicídios de todo o ano passado.
Na noite desta terça-feira (27), Andrei Ostrowski Trindade, 22 anos, foi morto a tiros no bairro Eucaliptos às 19h30min. Conforme a Polícia Civil, as vítimas desta quarta são Carlos Alberto dos Santos, 41, e a mãe dele, Ida de Paula dos Santos, 65. Foram disparados cerca de 20 tiros. O filho foi morto dentro de um carro e a mãe na rua.
O mês de março já teve 10 homicídios em Bento, ultrapassando o mês de setembro do ano passado, quando nove pessoas foram assassinadas. Depois de um declínio nos dois meses seguintes que, juntos, somaram três casos, o número de homicídios voltou a aumentar em dezembro, com seis mortes. Janeiro de 2018 teve cinco crimes e fevereiro quatro. Assim como no ano passado, até agora, não foram registrados latrocínios (roubo com morte) na cidade. Em 2018, os bairros Zatt e Municipal foram os que mais tiveram homicídios, seis no Zatt e quatro no Municipal.