A Polícia Civil realizou na manhã desta terça-feira (18) uma operação para desarticularuma quadrilha responsável por ataques a agências bancárias na serra gaúcha. Apesar de ser investigada por vários assaltos, foi possível confirmar o envolvimento do grupo em uma tentativa de furto em um caixa eletrônico do Banrisul, ocorrido em julho deste ano no distrito de Mato Perso, no interior de Flores da Cunha. Dois suspeitos foram presos em Farroupilha outros dois seguem foragidos.
Trinta policiais cumpriram nesta manhã seis mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva em Farroupilha e em Caxias do Sul, além de Santa Maria, na região central do Estado. A investigação começou logo após o crime, no dia 15 de julho, com a identificação do motorista da quadrilha pela polícia local.
Depois disso, houve o apoio da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Segundo o delegado João Paulo de Abreu, os criminosos quebraram uma porta de vidro do banco para depois furarem a lateral e a parte frontal do caixa eletrônico. No entanto, nesta ação não conseguiram retirar o dinheiro.
Foram presos preventivamente nesta terça Leandro Correa Vieira e Israel Pereira dos Santos. Os nomes dos foragidos ainda não foram divulgados pela polícia. Também na ação de hoje, foram apreendidos aparelhos celulares e outros objetos, sendo alguns possivelmente de origem ilícita, o que será apurado pela polícia.