O homem suspeito de participar do sequestro relâmpago que causou a morte de uma dona de casa, em Taquara, no Vale do Paranhana, no início deste mês, foi preso nesta sexta-feira (24), em Capão da Canoa, no Litoral Norte.
Margarete de Campos Oliveira, 49 anos, estava voltando de São Leopoldo com o marido quando o casal foi abordado por dois assaltantes. Eles ficaram rendidos por cerca de 20 minutos dentro de casa, no bairro Fogão Gaúcho. Na sequência, foram obrigados a entrar no carro da família onde ficaram reféns dos criminosos.
Na tentativa de fugir, o marido de Margarete pulou do carro em movimento e sofreu escoriações leves. A mulher, instantes depois, também pulou, mas acabou morrendo devido aos ferimentos.
O homem, de 35 anos, está preso temporariamente e não teve o nome divulgado. Conforme o delegado Ivair Matos, ele estava se preparando para fugir do Rio Grande do Sul. Ele também acabou sendo preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A namorada dele, de 21 anos, também acabou detida.
O preso possuía antecedentes por tentativa de homicídio, roubo, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação, lesão corporal, ameaça. O delegado afirma que existem outros suspeitos do crime, mas que ainda não foram presos.