Uma mulher morreu após um assalto com sequestro, em Taquara, no Vale do Paranhana, no início da madrugada deste domingo (5). Margarete de Campos Oliveira, 49 anos, se atirou do carro em movimento, junto com seu marido, Sergio Oliveira . Enquanto ele teve escoriações e machucou uma costela, Margarete bateu a cabeça e morreu na hora.
O assalto ocorreu por volta da 0h30min deste domingo. De acordo com a Brigada Militar (BM), Margarete chegava em casa com o marido, quando os dois foram abordados por uma dupla de assaltantes armados. Rendidos, foram obrigados a seguir no próprio carro, com os criminosos.
Alertada por pessoas que assistiram à cena, a BM chegou rapidamente ao local, localizou o carro em fuga e iniciou uma perseguição. Na Rua Pedro José Muller, no bairro Nossa Senhora de Fátima, o marido de Margarete se jogou do veículo. Ele sofreu ferimentos leves. Alguns metros à frente, com o automóvel em alta velocidade, Margarete também caiu. Suas lesões, no entanto, foram fatais.
Os assaltantes, aproveitando-se do socorro às vítimas por parte da BM, conseguiram fugir, levando o carro e outros pertences do casal. A polícia realiza buscas pela região, mas até o momento, o veículo e os criminosos não foram localizados. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara. De acordo com o policial plantonista, Marcos Moralles, deverá ser apurada a forma como o casal saiu do carro.