Foi localizado em Nova Hartz, no Vale do Sinos, na tarde deste domingo (5), o carro roubado de um casal em Taquara, no Vale do Paranhana, no início da madrugada. Na sequência do assalto, Margarete de Campos Oliveira, 49 anos, levada como refém, morreu em decorrência de uma queda, possivelmente por ter sido atirada do carro pelos criminosos.
O assalto ocorreu por volta da 0h30min deste domingo, quando Margarete e o marido chegavam em casa. Uma dupla os abordou e anunciou o assalto. O casal foi obrigado a seguir no próprio carro, um Toyota Corolla, com os criminosos.
A Brigada Militar chegou rapidamente ao local, localizou o carro em fuga e iniciou uma perseguição. Na Rua Pedro José Muller, no bairro Nossa Senhora de Fátima, o marido de Margarete teria caído do veículo. Ele sofreu ferimentos leves. Alguns metros à frente, com o automóvel em alta velocidade, Margarete também caiu. Suas lesões foram fatais. A polícia ainda apura se eles se atiraram ou foram jogados para fora do carro.
Os assaltantes, aproveitando-se do socorro às vítimas por parte da BM, conseguiram fugir, levando o carro e outros pertences do casal. Durante a tarde, o veículo foi encontrado. A Polícia Civil e a BM mantém as buscas aos criminosos.