A Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo investiga a morte de um homem em frente a um restaurante na Avenida Borges de Medeiros, no bairro Rio Branco, no município do Vale dos Sinos, na noite dessa segunda-feira (6). A vítima, identificada como Luiz Odete Ramos Miranda, 52 anos, trabalhava como pintor e, segundo a Polícia Civil, não tinha antecedentes criminais.
Informações preliminares indicam que Miranda tentou separar uma briga de casal quando foi esfaqueado pelo homem. A investigação pretende agora esclarecer a versão inicial das testemunhas. Uma das facadas atingiu o tórax da vítima. Ainda não há suspeitos da ação. A polícia procura imagens de câmeras de segurança e pretende ouvir pessoas que possam contribuir com o esclarecimento do caso.
"Ele nunca gostou de covardias"
Segundo um familiar, que pediu para não ter o nome divulgado, Luiz era casado e tinha uma filha. A esposa da vítima estava na casa de familiares, em outro município, comemorando o aniversário do pai no momento do crime. O pintor aproveitava as férias.
— O que eu sei é o que está sendo divulgado. Acredito que ele tenha tentado separar uma briga, porque ele nunca gostou de covardias — conta um dos irmãos de Luiz.