As investigações da chacina com sete mortos na zona norte de Porto Alegre, ocorrida na semana passada, apontam que carro aguardou os atiradores cometerem o crime. A ação durou entre 3 min a 4 min, conforme relataram testemunhas à polícia.
— Essa é uma das linhas de investigação. Estamos tentando evoluir por imagens e depoimentos. O veículo foi utilizado para levar o grupo até o local e ainda para a fuga. O carro ficou esperando — detalha o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Paulo Grillo.
Após desembarcarem do veículo, os atiradores foram direto até a casa. Uma moradora das redondezas viu o momento em que três homens armados deixaram o local.
Até agora, a polícia já ouviu mais de 30 pessoas para esclarecer o crime. O delegado salienta que a investigação esbarra no medo de represálias às testemunhas. Como alternativa, algumas pessoas têm procurado o disque-denúncia (0800-6420-121). Segundo Grillo, já foram pelo menos oito registros e cada um deles está sendo verificado.
— A maior dificuldade para as investigações, não só nessa, é o receio das pessoas de falar alguma coisa. Têm medo — entende o delegado.