Foi encontrado o Tiida vermelho utilizado pela quadrilha que assaltou duas agências bancárias, uma lotérica e um posto de combustíveis de Jaquirana no início da tarde desta quinta-feira. O automóvel, que tem placas de Porto Alegre, foi abandonado em uma estrada vicinal em uma saída secundária do município na direção da ERS-110, cerca de seis quilômetros em direção ao Rio Tainhas. As buscas continuam na região entre Bom Jesus, Lageado Grande e São Francisco de Paula.
A Polícia Civil confirmou que um suspeito foi detido por policiais militares próximo ao local em que o Tiida foi encontrado. A hipótese é que este homem auxiliou a fuga dos assaltantes. O suspeito, que não teve a identidade divulgada, não é morador da Serra.
Leia mais:
"Bandidos estavam com um armamento muito mais poderoso", afirma morador de Jaquirana
Assaltantes atacam duas agências bancárias e lotérica em Jaquirana
Em menos de uma semana, Serra volta a ser alvo de assaltantes de banco
O ataque ocorreu por volta das 13h30min. A Brigada Militar (BM) confirma que quatro bandidos participaram dos assaltos. Eles vestiam roupas pretas e toucas ninjas e estavam armados com armas longas e coletes balísticos. Sobre reféns, a BM afirma que todos já foram soltos e não há relatos de feridos.
Primeiro, ocorreram os ataques aos Banco do Brasil e Banrisul. Cerca de 10 pessoas foram rendidas e obrigadas a fazer uma cordão humana. Na sequência, os criminosos arrombaram o posto de combustível e a lotérica, que estavam fechados devido aos assaltos em andamento, e ficam no mesmo prédio.