Agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) fizeram revista no Presídio Estadual de Vacaria na manhã desta terça-feira (26). Foram apreendidos celulares, carregadores e chips. A superintendência não divulgou a quantidade de materiais apreendidos. A revista iniciou às 7h30min e terminou por volta das 10h30min. Participaram agentes do Grupo de Ações Especiais (GAES) da Susepe, além de servidores da região.
De acordo com o delegado substituto da 7ª Delegacia Penitenciária Regional, Marco Antônio da Silva, a revista foi realizada na galeria A, que tem 160 detentos. Há cerca de 15 dias, agentes já haviam feito revista na galeria B. Conforme o servidor, o trabalho foi dividido devido ao número de presos.
Na manhã desta terça-feira, o presídio contava com um total de 315 presos. Silva afirma que a ação na unidade faz parte de um trabalho de intensificação das revistas nas unidades prisionais da região, realizado desde o ano passado.
O presídio tem capacidade prevista para 96 detentos. Em abril, a Justiça de Vacaria limitou a lotação a 250 presos no regime fechado. Depois, a Justiça aumentou para 330. Entidades do município pedem a construção de um presídio maior na cidade.