A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (30), no bairro Ipanema, zona sul de Porto Alegre, um professor universitário suspeito de abuso sexual de um menino de nove anos. Segundo a investigação, o homem de 32 anos ainda usou o celular para gravar imagens do estupro dentro do banheiro de uma academia na mesma região.
A delegada Andrea Magno, da Delegacia da Criança Vítima do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), diz que o docente é investigado por ter violentado outro menino no mesmo local. Além disso, ele responde criminalmente em um inquérito da Polícia Federal por ponografia infantil.
Segundo a delegada, o nome do suspeito, da academia e da instituição em que ele trabalha não estão sendo divulgados para não expor as vítimas e porque a apuração continua, já que não se descarta que ele tenha abusado de outras crianças. A polícia também acredita que ele grava e repassa as imagens para sites pornográficos. O celular do criminoso foi apreendido.
Andrea ressalta que o estupro só foi descoberto porque a mãe do menino desconfiou. O suspeito se aproximava das vítimas após aula de natação, com a desculpa de ajudá-las durante o banho e, depois, perante ameaças, realizava o abuso sexual e gravava tudo com o próprio telefone. Polícia Civil e Polícia Federal vão trocar informações sobre as investigações. O estupro ocorreu no dia 13 de maio deste ano. O suspeito foi preso preventivamente.
Qualquer denúncia sobre este fato ou sobre crimes semelhantes pode ser feita pelo telefone (51) 2131-5720.