Em uma ação que começou no final da noite de terça-feira (8) e terminou na madrugada desta quarta-feira (9), a Polícia Civil prendeu em flagrante quatro integrantes de uma quadrilha especializada em desmanchar veículos roubados. As prisões ocorreram na cidade de Taquara, no Vale do Paranhana. Foram encontradas diversas peças de veículos roubados na região e no Vale do Sinos.
De acordo com o delegado Rodrigo Zucco, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de São Leopoldo, responsável pela ação, o trabalho é decorrente de uma investigação sobre grupos que possuem desmanches de veículos na Região Metropolitana e nos vales do Sinos e do Paranhana.
Em três semanas, este é a quarta oficina clandestina encontrada pela polícia, totalizando 13 pessoas presas, incluindo com a quadrilha desarticulada hoje. Segundo Zucco, as ações anteriores ocorreram na zona norte de Porto Alegre, na Avenida Plínio Brasil Milano — quando criminosos presos dois meses antes voltaram a ser detidos —,além de operações também em São Leopoldo e novamente em Taquara, em um sítio.