A Polícia Civil prendeu em flagrante na madrugada desta quarta-feira (18) três criminosos em um desmanche de veículos na Avenida Plínio Brasil Milano, no bairro Higienópolis, Zona Norte de Porto Alegre. Após a abordagem dos agentes, foi confirmado que se tratavam dos mesmos criminosos detidos há quase dois meses no Vale do Sinos. Na ocasião, eles estavam sendo investigados por roubo, receptação e clonagem de veículos.
De acordo com a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de São Leopoldo, responsável pelo caso, o trio havia sido preso no dia 20 de fevereiro deste ano no município. Eles foram encaminhados para o sistema prisional por receptação e roubo de automóveis. Mas, no final do mês passado, eles ganharam liberdade provisória e, segundo o delegado Rodrigo Zucco, voltaram a agir. A diferença é que se estabeleceram na Capital, apesar de os crimes continuarem sendo cometidos no Vale do Sinos. Após o roubo de um carro dias atrás, em Novo Hamburgo, a polícia apurou que o veículo teria sido encaminhado para Porto Alegre e descobriu que o trio havia voltado a atuar.
Nesta madrugada, ao cumprir mandados de busca na Avenida Plínio Brasil Milano, os agentes prenderam os três criminosos. Eles têm entre 22 e 26 anos de idade, mas os nomes não foram divulgados. No local utilizado como desmanche de veículos, foram recuperados cinco carros e uma moto. Também foram apreendidos equipamentos utilizados para remarcar chassis de carros, etiquetas identificadoras e dezenas de placas clonadas. Zucco diz que já foram presos neste ano 64 ladrões de veículos no Vale do Sinos.