Um homem de 23 anos foi preso preventivamente na noite desta segunda-feira (2) pela suspeita de ter baleado duas meninas de seis anos e um homem de 33 anos no horário de saída de uma escola em Caxias do Sul. Após ter a prisão preventiva deferida pelo juiz plantonista, o suspeito Daniel Grade da Silva prestou depoimento e foi encaminhado ao sistema prisional.
Os tiros foram disparados nos fundos da Escola Municipal Luciano Corsetti, no bairro Kayser, no final da tarde da última quinta-feira (29). O homem de 33 anos que foi ferido relatou à polícia que o autor dos disparos era uma pessoa com a qual tinha um desacerto comercial a respeito da venda de uma motocicleta. A vítima recebeu alta do Hospital Pompéia na noite desta segunda-feira.
Além do alvo do atirador, duas meninas foram atingidas enquanto aguardavam para entrar na van que as levaria para casa. Uma delas, de seis anos, levou um tiro de raspão na nuca e recebeu atendimento no Postão 24 Horas. Já a colega, também de seis anos, acabou atingida no abdômen. Ela segue na UTI Pediátrica do Hospital Geral, mas já respira sem a ajuda de aparelhos.
Mesmo com a prisão preventiva do suspeito, as investigações prosseguem.