A Polícia Civil de São Lourenço do Sul trabalha com a hipótese de que a jovem grávida que está desaparecida desde março tenha sido assassinada. Claudieli Santos, 19 anos, está grávida de três meses e desapareceu na noite de 17 de março. Conforme o delegado Edson Ramalho, responsável pelo caso, a jovem estava amamentando um filho de seis meses e não indicava um possível abandono voluntário. A polícia fez buscas nesta sexta-feira (6) na tentativa de encontrar o corpo da jovem, mas nada foi localizado.
— A hipótese é de homicídio. Mas só podemos falar com certeza quando acharmos o corpo. Ela tem um filho de seis meses e não foi um abandono espontâneo. Sequestro também já teriam pedido resgate — explica o delegado.
O principal suspeito do crime negou autoria em depoimento para polícia. A identidade dele não foi divulgada para não atrapalhar as investigações. O inquérito policial deve ser encerrado em até 10 dias.
O caso
Claudieli Santos saiu sozinha de casa, por volta das 20h30min do dia 17 de março, para pegar um ônibus que a levaria até o local de uma festa. Ela teria relatado à família que encontraria com o ex-namorado, pai dos bebês. Conforme os motoristas ouvidos pela polícia, Claudieli não embarcou em nenhum coletivo. Em depoimento, o ex-namorado da jovem disse os dois não se relacionavam mais há algum tempo. Nos registros telefônicos do celular da vítima havia troca de mensagens dela com o ex-companheiro no dia do desaparecimento.