Dois homens foram mortos no fim da madrugada desta quarta-feira (18) na Avenida Sertório, nas imediações da Ponte do Guaíba, na zona norte de Porto Alegre. Eles estavam junto com outras três pessoas — dois homens, de 18 e 32 anos, e uma mulher de 22 anos — em um veículo Vectra com placa de Tramandaí, no Litoral Norte, que foi atingido por diversos disparos de arma de fogo.
Um dos mortos foi identificado como Nilton Moraes Ferreira, 36 anos. Ele tinha antecedentes por tráfico e homicídio. O outro ainda não foi identificado.
Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). O jovem de 18 anos e a mulher não tem antecedentes, já o homem de 32 anos tem registros por crimes de trânsito.
Conforme a Brigada Militar, os tiros partiram de ocupantes de um carro branco. Não há informações sobre a identidade dos suspeitos ou a placa do veículo em que estavam. As duas vítimas que morreram são o motorista e o passageiro que estava no banco de atrás, no lado esquerdo do carro.
A polícia apura as circunstâncias do crime, que ocorreu nas imediações do Denarc e da 3ª DPPA. Os dois veículos trafegavam no sentido centro-bairro. Ao ser atingido, o Vectra bateu e derrubou uma árvore.
Três ambulâncias do Samu realizaram o atendimento das pessoas feridas e encaminharam as vítimas para o HPS. Tanto os dois mortos quanto as três pessoas feridas seriam moradores de Gravataí. No asfalto, ao lado do carro, foram encontradas ao menos 25 cápsulas de arma de fogo.
Um dos feridos relatou que o grupo estava dentro de uma boate, nas imediações do local do crime, e teria havido uma briga com os suspeitos. Na saída da festa, os criminosos teriam perseguido o Vectra e disparado várias vezes. Conforme a Brigada Militar, o motorista que morreu tinha antecedentes por tráfico e homicídio.
Conforme a delegada Roberta Bertoldo, responsável pela investigação, pelo menos duas pessoas estariam no veículo - que seguiu as vítimas - e passaram a disparar no Vectra. A policial observa que "aparentemente" não teria ocorrido desavença, tumulto ou qualquer outro incidente na saída da boate.
A perícia iniciou os trabalhos por volta das 6h e bloqueou parcialmente o trânsito na Avenida Sertório no sentido centro-bairro, entre a Ponte do Guaíba e a Rua Santos Pedroso. Às 8h, a via estava liberada.