Um vídeo obtido pela Polícia Civil mostra momentos de pânico durante um tiroteio na última sexta-feira (9), próximo do Hospital Conceição, na zona norte de Porto Alegre. Na gravação um homem, de moletom com capuz, corre em direção a outra pessoa, que não aparece no vídeo.
Em seguida, é possível ouvir uma série de disparos. Pessoas que estavam na rua começam a correr e tentam encontrar abrigo atrás do muro de um estacionamento. Os disparos acabaram atingindo o alvo do atirador — um homem de 35 anos — e uma idosa de 63 anos, que ia doar sangue no hospital.
Segundo a polícia, o homem encapuzado é o guardador de carros Luis Gustavo Pereira Procópio, 38 anos, que foi identificado nesta segunda-feira (12). Após os disparos, o atirador e seu alvo entraram em luta corporal, mas Procópio acabou morrendo após PMs que estavam em uma viatura verem a confusão e dispararem contra ele.
Os dois feridos foram encaminhados para o hospital. O homem de 35 anos recebeu alta no mesmo dia, já a idosa segue hospitalizada, sem previsão de receber alta. Ela sofreu uma fratura no braço esquerdo e permanece internada na neurologia.