A polícia prendeu, no início da tarde desta quarta-feira (21), uma pessoa suspeita de estar envolvida no desaparecimento de Naiara Soares Gomes, sete anos.
O suspeito é um homem, ele foi preso em casa no bairro Serrano. Segundo o delegado Paulo Rosa, o suspeito teria confirmado o estupro da menina. O paradeiro da criança ainda é desconhecido.
Na ação, cães da Brigada Militar (BM) e policiais civis fazem buscas pela menina, na região de Represa do Faxinal, no distrito de Ana Rech, em Caxias do Sul. A polícia já encontrou uma mochila e um sapato que seriam de Naiara.
Na casa do suspeito, os agentes encontraram um saco preto com roupas de criança.
Naiara desapareceu quando caminhava em direção à Escola Municipal Renato João Cesa, onde estuda. O sumiço ocorreu a cerca de um quilômetro da instituição, na Rua Júlio Calegari, perto da Rua Mozart Perpétuo Monteiro, no bairro Esplanada, no começo da manhã do dia 9 de março.
A última imagem de câmera de monitoramento mostra Naiara passando pela Júlio Calegari às 7h11min daquele dia.
Participam da ação, policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Caxias, do Departamento Estadual da Criança e Adolescente (Deca), com sede de Porto Alegre, além de policiais de outras delegacias de Caxias.