A Polícia Civil prendeu em flagrante uma grávida de quase nove meses por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na manhã desta quarta-feira (28), em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana. A prisão foi após denúncia anônima de que a mulher cuidava de um depósito de armas para uma facção criminosa da região. O nome dela não foi divulgado.
Agentes do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) cumpriram mandado de busca e apreensão no local e encontraram uma pistola, carregador de fuzil, 200 unidades de munição de calibre 9mm, além de 2 mil pinos de cocaína e crack.
Segundo o delegado Rafael Pereira, a mulher era responsável por guardar as drogas e armas já que não gerava suspeitas por estar grávida e por não ter antecedentes criminais.
O diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, ressaltou que o depósito foi fechado e que o mesmo é vinculado à facção que tem base na zona leste de Porto Alegre. A grávida foi encaminhada para o presídio Madre Pelletier. Outros suspeitos são investigados.