Um empresário foi feito refém por criminosos e liberado enrolado em fita plástica na madrugada deste sábado (17) em São José do Ouro, no norte do Rio Grande do Sul. O homem não teve ferimentos graves.
Conforme a Brigada Militar (BM), três criminosos armados invadiram a residência dele, que fica no centro da cidade, depois da meia-noite, e obrigaram o homem a ir até o mercado que ele possui também na região central do município. O homem foi obrigado a dar dinheiro e a assinar cheques, e os bandidos também roubaram bebida e cigarros. A BM não soube informar o valor levado.
O empresário foi levado como refém no próprio carro, um Passat, e, a cerca de 2 quilômetros do centro da cidade, foi deixado em uma estrada. Ele estava enrolado em fita plástica e em lacres plásticos, mas sem ferimentos graves.
Um Corolla clonado foi localizado em Lagoa Vermelha. Dentro do veículo havia toucas ninja e rádios, que teriam sido utilizados no crime. Na manhã deste sábado, por volta das 7h30min, o carro da vítima foi encontrado no interior de São Jose do Ouro, na localidade de Linha Pontão. Ninguém foi preso.