Depósito usado para o tráfico de drogas, descoberto pela Polícia Civil na noite de quarta-feira (21) na Vila Cruzeiro, zona sul de Porto Alegre, era protegido com submetralhadora e estrutura que contava com coletes à prova de balas, radiotransmissores e até mesmo giroflex. Conforme informações divulgadas pela 6ª Delegacia de Homicídios, a maconha comercializada no local era oferecida separada e embalada para o consumo. Dois homens foram presos em flagrante.
Segundo a delegada Roberta Bertoldo, porções da droga estavam dentro de sacos plásticos, prontas para o consumo. Seria uma forma de aumentar o comércio e facilitar o consumo.
Na ação, houve a apreensão de aproximadamente dois quilos de maconha em estado bruto, diversas porções do entorpecente, de cocaína e de crack, além de material para embalar e preparar drogas. Ainda foram encontradas duas armas, uma submetralhadora 9mm, uma pistola de calibre restrito .40, munição, rádio comunicadores, giroflex e colete balístico.
Foram presos em flagrante Everton Neves da Silva, 28 anos, foragido do sistema prisional com diversos antecedentes criminais, e Carlos Bruno Silva Souza, 20 anos, sem antecedentes. A ação teria representado prejuízo financeiro de mais de R$ 50 mil ao grupo criminoso. A polícia chegou ao local após uma denúncia anônima sobre a ação dos traficantes no depósito.