A Brigada Militar prendeu na madrugada deste domingo (11) mais um suspeito de integrar o bando que atacou um carro-forte na BR-470, entre Bento Gonçalves e Veranópolis, na última terça-feira (6). O homem, de 46 anos, foi encontrado em uma casa abandonada às margens da RS-444, no município de Santa Tereza. Este é o quarto preso pela polícia, que segue as buscas ao bando. O cerco já dura cinco dias.
O suspeito foi localizado pelos policiais militares a cerca de dez quilômetros da área onde houve confronto com a BM logo após o ataque. Nenhuma arma foi encontrada com ele. O homem estava foragido do do regime semiaberto da Penitenciaria de Alta Segurança de Charqueadas desde o dia 9 de fevereiro, pois não retornou após uma saída temporária. Ele possui antecedentes por roubo, homicídio e tráfico. O preso foi encaminhado à Polícia Civil de Bento Gonçalves. Três suspeitos já haviam sido capturados na terça-feira.
No sábado (10), a BM encontrou mais uma arma de uso restrito durante buscas aos criminosos. Um fuzil calibre 7.62, um carregador e munição foram localizados próximo de onde ocorreu o ataque, em meio à vegetação, por volta das 15h. De acordo com a BM, o fuzil foi fabricado na Argentina.
Outras armas utilizadas pelo bando já haviam sido apreendidas pela Polícia Civil após o assalto - uma metralhadora calibre .50, um fuzil 5,56 e um fuzil 762. As buscas continuam na região. Segundo o capitão Diego Caetano, comandante da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT) de Bento Gonçalves, quase diariamente a BM tem recebido relatos de moradores de movimentações suspeitas na região.