Três mortes violentas aconteceram em Porto Alegre entre a noite desta quinta-feira (04) e a madrugada desta sexta-feira (05). Por volta das 00h30min, José André Rodrigues Júnior, de 48 anos, morreu em um ataque a tiros em um bar na Avenida Princesa Isabel, esquina com a rua São Luís, bairro Santana. Outro homem, ainda, foi baleado na perna na mesma ocasião, foi encaminhado para atendimento hospitalar e recebeu alta durante a manhã.
Conforme o delegado plantonista Sávio Espindola, pelo menos dois criminosos executaram a ação. A vítima estava em uma confraternização no bar.
- Tudo indica que tenha sido uma execução, mas não podemos descartar a possibilidade de um crime passional - afirma.
A delegada Roberta Bertoldo, da 2ª Delegacia de Homicídios, acredita que o crime esteja ligado ao tráfico de drogas. Segundo ela, Rodrigues Júnior possuía antecedentes pelo crime e por formação de quadrilha.
Além desta morte, Rodrigo Fernandes Silva da Silva, de 38 anos, foi executado a tiros na rua Alvorada, parada 9 do bairro Lomba do Pinheiro, por volta das 22h30min desta quinta-feira (04). Segundo a Brigada Militar, ele foi morto dentro de casa por homens que invadiram o pátio da residência.
O crime na Lomba do Pinheiro é o oitavo investigado em um intervalo de nove dias. Todos os crimes aconteceram próximo da parada 9 do bairro. Investigações da 1ª Delegacia de Homicídios apontam que todos os crimes estão relacionados a uma mesma briga entre traficantes de droga.
Um outro assassinato foi registrado no bairro Lami. Giovani Silva da Silvafoi encontrado morto pela Brigada Militar na rua Mauro Vieira com marcas de tiros. A polícia atendeu a ocorrência por volta das 23h40min desta quinta-feira. Não há detalhes sobre o ocorrido.