Três homens e duas mulheres foram assassinados na madrugada desta quarta-feira (27) na zona leste de Porto Alegre. A chacina aconteceu em duas casas na Avenida Deputado Adão Pretto, antigo Beco da Taquara, no bairro Lomba do Pinheiro. Segundo a Polícia Civil, oito criminosos fortemente armados chegaram em dois carros escuros por volta das 5h30min e começaram a atirar. Até o momento, quatro vítimas foram identificadas.
Em uma residência, Cristiano Roberto Cavalheiro Cardoso, 42 anos, e Jacqueline da Silva Ramos, 32 anos, foram mortos a tiros. Na outra casa, ao lado, foram executados Jader da Silva Ramos, 34 anos, Dayane Carolina Haggastron de Araújo, e um homem ainda não identificado pela polícia.
Antes de deixar o local, os criminosos teriam atirado diversas vezes para o alto, o que assustou os moradores próximos. Foram recolhidos no local estojos de pistola calibre 9 milímetros e também de calibre .45, ambas armas de uso restrito das Forças Armadas.
Segundo o delegado plantonista João César Nazário, o crime teria sido cometido por uma disputa de tráfico de drogas entre facções rivais. Entre os mortos estaria, segundo a Polícia Civil, um dos chefes do tráfico na Lomba do Pinheiro.
— Um fica querendo tomar o ponto do outro — afirmou o delegado.
A Polícia Civil busca agora identificar quem foram os autores do crime.