Quatro das cinco vítimas da chacina na Lomba do Pinheiro, na Zona Leste de Porto Alegre, foram identificadas na manhã desta quarta-feira (27). O crime ocorreu na madrugada em duas casas na Avenida Deputado Adão Pretto, antigo Beco da Taquara.
De acordo com a Polícia Civil, oito criminosos fortemente armados chegaram em dois carros escuros por volta das 5h30min e começaram a atirar contra as vítimas.
Conforme o delegado Rodrigo Reis, da especializada em homicídios, em uma das residências foram encontrados os corpos de Cristiano Roberto Cavalheiro Cardoso, 42 anos, e Jacqueline da Silva Ramos, 32 anos.
Cardoso apresentava antecedentes por favorecimento à prostituição, enquanto Jacqueline tinha registros policiais por lesão corporal e ameaça.
Na outra casa estavam os corpos de Jader da Silva Ramos, 34 anos, de Dayane Carolina Haggastron de Araujo, 29 anos, e de um homem, do qual só se sabe o primeiro nome, Marcelo.
Ramos apresentava antecedentes por lesão corporal, ameaça, dano, embriaguez, perturbação da tranquilidade, homicídio, tráfico de drogas, receptação, posse de drogas, furto qualificado e injúria.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) não informou antecedentes de Dayane e do homem identificado apenas como Marcelo.
Uma das casas, onde morreram três pessoas, era conhecida como ponto de tráfico de drogas, explica o diretor de investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Dayane e Marcelo estariam comprando e consumindo drogas quando acabaram sendo baleados no momento do tiroteio.