Quatro pessoas foram mortas a tiros em um bar no bairro Rubem Berta, na zona norte de Porto Alegre, na noite desta quarta-feira (15). A chacina foi registrada em uma travessa da Avenida Plínio Kroeff com a Rua E, por volta das 21h.
Conforme a Polícia Civil, os bandidos chegaram ao local chamado Bar da Esquina em um carro, desceram e abriram fogo contra quem estavam no estabelecimento. Os atiradores não teriam falado nada, nem questionado os frequentadores. Após a rápida ação, eles entraram no mesmo carro em que chegaram e fugiram, não sendo localizados nas buscas da Brigada Militar.
Na entrada do bar, os bandidos balearam Dionatan Leandro Alves de Oliveira, 33 anos. Depois, já dentro do estabelecimento, abriram fogo contra um adolescente de 16 anos. Osmar da Cruz Vieira, 40 anos, e Deivis da Cruz Vieira, 23 anos, correram e tentaram se esconder em uma peça próxima do bar, mas também foram baleados e não resistiram aos ferimentos.
De acordo com o delegado plantonista do Departamento de Homicídios Leandro Bodóia, ainda é cedo para determinar a motivação do crime.
— A ação é típica de uma execução, mas as vítimas não têm nenhum antecedente. A motivação será apurada pela investigação a partir de agora — afirma o delegado.
A polícia não sabe dizer que armas foram utilizadas pelos bandidos. Conforme o delegado, as cápsulas que ficaram no local foram recolhidas por peritos e levadas até a sede do Instituto Geral de Perícias. Normalmente, os investigadores as contam na própria cena do crime, mas neste caso havia um "grande número" de estojos e também grande aglomerado de pessoas ao redor do estabelecimento.
O caso será investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios.