Em menos de 24 horas, Caxias do Sul registrou o terceiro assassinato em 2018. Uma mulher ainda não identificada foi morta com diversos golpes na cabeça em uma via na Linha 30, no interior do município. A estimativa é que o crime tenha ocorrido por volta das 2h da madrugada, mas o corpo só foi encontrado no início da tarde desta quinta-feira (4).
A vítima aparenta ter em torno de 30 anos. De acordo com o delegado Rodrigo Kegler Duarte, chefe da Delegacia de Homicídios, há sinais que apontam que ela era uma moradora de rua.
— O local é bastante ermo, sem câmeras ou testemunhas. Aparentemente, é utilizado para descarte de materiais e uso de entorpecente. Ela deve ter sido trazida por alguém. Procuramos nas imediações e não há nenhuma moradia — relata.
Homicídios de 2018 não tiveram uso de arma de fogo
Este foi o terceiro assassinato registrado em Caxias do Sul em 2018. No mesmo período de 2017, a cidade contabilizava dois crimes – o ano passado terminou com 126 mortes por violência.
O primeiro homicídio do ano em Caxias ocorreu na tarde de quarta-feira, quando Everaldo Fonseca de Carvalho, 29 anos, foi encontrado amarrado e esfaqueado em um matagal do bairro Cidade Industrial.
Menos de 12 horas depois, já na madrugada desta quinta-feira, Ednilson de Oliveira Soares, 26anos, foi morto a golpes de faca no bairro Madureira. De acordo com testemunhas, ele era moderador de rua e teria sido atacado por dois homens.
Curiosamente, nenhum dos três homicídios de 2018 teve o uso de arma de fogo. Em 2017, 77% das vítimas foram assassinadas a tiros. O não uso de armas de fogo pode indicar que os três homicídios deste ano não tiveram envolvimento de facções criminosas, o que foi uma característica da elevada violência dos últimos dois anos — foram 276 assassinatos no período.