Um homem matou a ex-mulher em São Nicolau, município de 5,7 mil habitantes na região das Missões, e foi morto pelo filho de 15 anos na tarde deste domingo (10). O caso aconteceu na localidade de Passo da Tigra.
De acordo com a delegada Elisandra Mattoso Batista, o homem, que não aceitava o fim do relacionamento, foi à casa da ex-companheira e disparou três vezes contra ela. O filho do casal, que estava em um galpão próximo, ouviu os disparos e entrou na residência. Ele conseguiu retirar a arma do pai e atirar contra ele.
O adolescente foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos, mas por não ter outras ocorrência contra ele e por ter agido em legítima defesa, responderá processo como menor infrator em liberdade, segundo a delegada.
A mulher não tinha nenhuma medida protetiva e não havia representado contra o ex-marido. Em setembro, havia procurado a delegacia para prestar uma queixa de ameaça por parte de uma namorada do ex-marido.
As identidades dos mortos e do adolescente não serão divulgadas em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).