A Polícia Civil prendeu, na manhã de quinta-feira (23), o homem de 34 anos que seria o mandante de dois assassinatos ocorridos em julho, na zona sul de Porto Alegre. Ele também é apontado com o líder do tráfico de drogas na Vila Curral, no bairro Cavalhada.
Segundo a delegada Elisa Souza, o criminoso é suspeito de ser o mandante de duas mortes que ocorreram no dia 1º de julho, na Vila Curral. No primeiro caso, pela manhã, o traficante teria mandado assassinar um homem que cometia assaltos na área comandada por ele. O segundo caso, que foi registrado na noite do mesmo dia, ainda é investigado pela Polícia Civil.
— Neste primeiro crime que ocorreu pela manhã do dia 1º de julho, a vítima levou um tiro na cabeça e depois foi incendiada. Trata-se de um criminoso extremamente violento. Em depoimento na delegacia, ele manteve-se em silêncio — explicou a delegada.
Na residência do suspeito foram encontrados uma pistola calibre 9mm, 600 gramas de maconha, 30 gramas de cocaína, 80 gramas de crack, 25 cartuchos de munição calibre 12, 30 munições calibre .9mm. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.