Foi identificado como Valmir da Silva Machado, de 34 anos, o homem que foi morto depois de tentar furar uma barreira de trânsito na Vila Jardim, em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, o caso ocorreu na madrugada deste domingo (5) na avenida Saturnino de Brito.
Machado e uma mulher de 26 anos estavam em um Fiat Uno roubado no dia 24 de outubro, no bairro Sarandi, na zona norte de Porto Alegre. De acordo com os policiais, o homem teria furado uma barreira da Balada Segura, inclusive avançando com o carro contra policiais civis que participavam da ação. A Brigada Militar foi acionada e informações preliminares dão conta de que ele chegou a atirar na direção dos PMs, mas acabou baleado.
Dentro do carro foi encontrada uma pistola calibre 7.65, que acabou apreendida. As armas usadas pelos policiais militares envolvidos na ocorrência não foram entregues ao Departamento de Homicídios, que investigará o caso, mas ao comando do 11º Batalhão da Brigada Militar.
O homem não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento médico no Hospital Cristo Redentor. Segundo a polícia, Machado tinha antecedentes por furto, lesão corporal e uso de identidade falsa.
A mulher que estava na carona do veículo foi levada para prestar depoimento. Ela não ficou ferida.