A Polícia Civil confirmou a identificação de uma das vítimas do incêndio ocorrido em uma casa de reabilitação para dependentes químicos em Imbé, no Litoral Norte, na madrugada desta quinta-feira (2). Familiares foram até a delegacia e identificaram a vítima como Wagner D’Ávila da Rocha, de 33 anos, que era cadeirante.
A outra vítima fatal foi identificada, até o momento, apenas pelo primeiro nome. Trata-se de uma mulher de aproximadamente 50 anos.
Conforme o delegado Antônio Ract Junior, a administradora do local contou que na casa incendiada – localizada na Rua Parque dos Rodeios – funcionava uma ONG para mulheres dependentes químicas. O abrigo, no entanto, também estava atendendo o homem há cinco meses.
Testemunhas ouviram tiros antes do incêndio, mas, segundo o delegado, esta hipótese está descartada. Dois carros emplacados em Tramandaí, um Fiat Idea e uma Kombi, foram destruídos pelas chamas.
No momento do fogo, havia sete pessoas na casa, mas apenas os dois mortos eram internos do local. Os outros não se feriram.
— Nós não descartamos incêndio criminoso, mas é a perícia quem vai dizer isso. A administradora do local disse que a porta do quarto onde estava Rocha foi encontrada arrombada, e também contou que o imóvel era objeto de discussão judicial, o que poderia ter provocado represálias. Vamos investigar todas essas possibilidades — explicou.
Os agentes da Delegacia da Polícia Civil de Imbé também receberam denúncias e irão investigar uma suposta relação do caso desta quinta-feira com uma chacina ocorrida em julho deste ano no bairro Indianópolis, em Tramandaí.