Corpos de duas pessoas foram encontrados após o combate a um incêndio em um abrigo na praia de Santa Terezinha, em Imbé, no Litoral Norte, na madrugada desta quinta-feira (2). Segundo a Polícia Civil, as vítimas são um cadeirante, de aproximadamente 30 anos, e uma mulher, de aproximadamente 50. Eles foram identificados só pelo primeiro nome até agora.
Conforme a Polícia Civil, vizinhos ligaram para o 190 após ouvirem barulhos que seriam de um tiroteio. Eles relataram terem visto homens em dois carros circulando pela região antes dos disparos. Em seguida, teve início o incêndio na casa na Rua Parque dos Rodeios, na altura do número 120.
No abrigo, que segundo a polícia é informal, moravam sete pessoas. No momento do incêndio, no entanto, estavam as duas vítimas, a proprietária e a filha - que sobreviveram ao sair correndo do local só com as roupas do corpo. Os corpos foram encontrados pelos bombeiros que combateram as chamas. Dois carros emplacados em Tramandaí, um Fiat Idea e uma Kombi, foram destruídos pelas chamas.
As sobreviventes contaram aos policiais que uma porta teria sido arrombada dentro do abrigo e que o fogo possivelmente foi ateado nos colchões - na mesma sala onde estava o cadeirante. Apesar de não descartar outras hipóteses, os investigadores acreditam que o caso é um duplo homicídio feito por incêndio criminoso.
A polícia ouve moradores do bairro para tentar identificar completamente as vítimas. Os investigadores marcaram depoimentos com os sobreviventes e vizinhos para a segunda-feira. Além disso, o Instituto Geral de Perícias foi acionado. Os peritos devem confirmar se realmente ocorreram disparos no local e se os corpos foram atingidos por tiros.
Os agentes da Delegacia da Polícia Civil de Imbé também receberam denúncias e irão investigar uma suposta relação do caso desta quinta-feira com uma chacina ocorrida em julho deste ano no bairro Indianópolis, em Tramandaí.