Uma denúncia anônima via 190 fez a Brigada Militar (BM) apreender 10 pistolas em Gravataí, na Região Metropolitana, na noite de quarta-feira (4). Os policiais localizaram o armamento em uma casa na Avenida Marechal Rondon, no bairro Morada do Vale 1. Dois homens, de 20 e 47 anos, com antecedentes policiais, foram presas em flagrante por suspeita de participarem da venda das armas a criminosos da região.
Nove armas apreendidas são da marca Taurus, com fabricação no Brasil, e uma da marca norte-americana Glock. São seis pistolas 9mm e três calibre .40 da Taurus. A arma importada é também uma pistola nove milímetros.
Conforme a BM, a dupla presa ainda tentou subornar os policiais. Eles teriam oferecido R$ 7 mil aos PMs, que se negaram a aceitar. O dinheiro foi apreendido e apresentado na delegacia da Polícia Civil.
Esta é a terceira apreensão de armas em Gravataí em uma semana. Na tarde de 28 de setembro, uma investigação da Delegacia de Homicídios da cidade apreendeu, no bairro Neópolis, um fuzil 5.56 com carregador para mais de 100 tiros, além de um revólver e munição. Na noite do mesmo dia, no bairro Monte Belo, PMs localizaram um fuzil com o Brasão das Forças Armadas e uma pistola da BM.