A força-tarefa da Polícia Civil que investiga assaltos em ônibus em Porto Alegre prendeu um homem e apreendeu dois adolescentes neste final de semana. O trio também é suspeito de atirar em um estudante no dia 16 de março em frente à Academia de Polícia Militar, na zona leste da Capital.
Segundo a investigação, depois de descer de um ônibus que haviam assaltado, os suspeitos viram o estudante em uma parada e pensaram que ele estava com uma arma, por isso, dispararam. O jovem estava, na verdade, com um guarda-chuva e acabou sendo atingido nos braços.
Leia mais:
Escola do bairro Restinga tem aulas suspensas após novo ataque de criminosos
Dois irmãos são mortos a tiros em São Leopoldo
Governo do RS anuncia que irá chamar 1.183 policiais
Um dos adolescentes apreendido estava na condição de foragido da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) e os outros dois detidos também têm antecedentes policiais.
De acordo com o delegado Alencar Carraro, os três serão responsabilizados por tentativa de latrocínio e associação criminosa. O adulto vai responder, ainda, por corrupção de menores.
Operação
Carraro destaca que, após o assalto e à tentativa de latrocínio, os três suspeitos fugiram a pé em direção à Vila Maria da Conceição. Segundo o delegado, um grupo desta localidade estaria atacando coletivos na região.
Devido a isso, foram feitas duas operações nesta área. A mais recente foi na semana passada. Cerca de 60 policiais civis e militares estiveram no local para cumprir mandados de busca. Uma pessoa foi presa em flagrante e foram apreendidas pelo menos três barricadas, usadas por traficantes para dificultar o acesso de viaturas policiais.