Quatro pessoas foram assassinadas em um período de quatros horas neste fim de semana em Alvorada, na Região Metropolitana. O primeiro crime ocorreu por volta de 22h de sábado. Um grupo de pessoas que estava na frente de um bar na Rua Itararé, no bairro Americana, foi surpreendido por atiradores em um veículo Voyage. O carro passou pelo grupo e efetuou diversos disparos.
Leia mais
Grupo invade casa em Alvorada e deixa dois mortos e dois feridos
Homem é executado por quatro criminosos em Canoas
Mais de mil pessoas são abordadas em ação policial em São Leopoldo
Dois homens morreram e outros dois fora feridos de raspão. As vítimas foram identificadas como Weslei da Rosa Figueiredo, 18 anos, que tinha apenas um antecedente criminal por ameaça e Oséias dos Santos Oliveira, 19, que não tinha passagens policiais.
Quatro horas depois, já na madrugada de domingo, um grupo armado invadiu uma casa na Rua Bela Vista, no bairro Santa Bárbara. Os atiradores mataram dois homens e feriram outros dois. Uma das vítimas foi identificada apenas como Édipo Soares. A outra é Vanderlei Diego Souza Pereira, de 28 anos. Segundo a Polícia Civil, Pereira tinha antecedentes por posse de arma, roubo e receptação.
Segunda informações da Brigada Militar, antes de atirar, os criminosos teriam questionado as vítimas se elas pertenciam a uma facção criminosa rival. Os feridos foram levados para o hospital.
De acordo com o delegado André Lobo Anicet, as motivações ainda não foram esclarecidas, mas pela forma como as execuções ocorreram podem ter sido acerto de contas. Ele não descarta a possibilidade de envolvimento com o tráfico de drogas. Por enquanto, o delegado não identificou relação entre os casos, pois os assassinatos ocorreram em bairros distantes.
Segundo levantamento exclusivo da Editoria de Segurança, Alvorada já registrou três duplos homicídios em 2017. Ao todo, oito pessoas foram vítimas de assassinato nos 22 dias do ano.