Os seis detentos que depredaram o micro-ônibus da Brigada Militar dentro Palácio da Polícia, na manhã deste sábado (19), foram levados para a Penitenciária Modulada de Charqueadas nesta tarde. A transferência dos presos foi realizada pelo Batalhão de Operações Especiais (BOE).
Segundo o delegado plantonista, Francisco Antoniuk, além dos seis presos, um outro que estava na carceragem foi encaminhado para o mesmo presídio. Um outro foi levado para a Penitenciária de Arroio dos Ratos. Apesar das transferências, cinco presos seguem em viaturas aguardando liberação de vagas em presídios.
Os presos que depredaram o veículo foram identificados como Hélio Roberto Flores Bastos, Lucas de Oliveira Oliveira, Ederson Rosa de lima, Jonatas Willian Dutra de Oliveira, Gregory Kaipper da Silva e Daniel Felício Teixeira. Um deles, inclusive, possui condenação por triplo homicídio qualificado.
Depredação
Presos que eram mantidos em um micro-ônibus da Brigada Militar, no Palácio da Polícia, em Porto Alegre, depredaram o veículo na manhã deste domingo (19). As janelas e vidros da viatura, que era usada para custodiar presos enquanto não há vagas em presídios, foram quebradas dos dois lados. Além disso, o forro e espumas de bancos foram rasgados.
Aliada a esta ação, os detentos que estavam na carceragem do Palácio da Polícia também se revoltaram e colocaram fogo em objetos.