O governador José Ivo Sartori confirmou nesta quarta-feira (14) que fez pedido ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para aumentar o efetivo da Força Nacional em Porto Alegre. Um grupo de 120 policiais chegou na Capital no fim de agosto. As informações são da Rádio Gaúcha.
Sartori participou de audiência com o ministro na terça-feira, em Brasília. A ideia do governo gaúcho é ampliar o efetivo presente no Rio Grande do Sul após o fim da Paraolímpiada do Rio de Janeiro, que termina neste domingo. A solicitação será estudada. O governo não detalhou a quantidade de agentes pedida.
Leia mais
Tire suas dúvidas sobre a Força Nacional de Segurança em Porto Alegre
Apesar de reforço da Força Nacional, ainda faltam policiais para atender ocorrências
Com Força Nacional, homicídios não caem e roubos de carro diminuem
A possibilidade de prorrogar a permanecia da Força Nacional por outros meses além do previsto também está em análise. A expectativa inicial é de que o reforço fique no Estado por 60 dias, até o fim de outubro.
Sartori falou sobre a atuação da Força Nacional após participar nesta manhã do acendimento da Chama Crioula no Palácio Piratini, abrindo oficialmente o festejo da Semana Farroupilha. A centelha foi acessa em 12 agosto em Triunfo e, carregada por cavaleiros, percorreu as 30 regiões do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).