A Polícia Civil prendeu preventivamente em Santa Maria, na quinta-feira (16), um jovem de 26 anos que confessou ter assassinado Andrei Martins Elsner, 19 anos, no último domingo (12), com golpes de machado, em São Sepé, na Região Central.
Ele havia se apresentado à polícia, sozinho, no início da noite de terça-feira (14) e liberado após prestar depoimento, pois colaborou com a investigação. No entanto, respondia em liberdade pelo crime. Apesar disso, no entendimento do delegado João Gabriel Parmeggiani Pes, ele precisava ser preso, motivo pelo qual representou pela prisão preventiva junto à Justiça, que concordou.
Em depoimento na terça, o suspeito, que não teve a identidade informada à reportagem, disse que era colega de trabalho da vítima e que ele estava pernoitando, junto de outro colega, na casa onde ela foi encontrada morta.
Na noite de sábado (11), disse, os três saíram para ir até um bar da cidade e o crime aconteceu quando eles voltavam para casa. O suspeito contou que houve um desentendimento e que agiu em legítima defesa. Além disso, confirmou que usou um machado para matar a vítima.
O corpo foi encontrado por volta das 15h30 de domingo pela Brigada Militar (BM).