A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira imagens das câmeras de segurança do Aeroporto Salgado Filho, na zona norte de Porto Alegre, que mostram a ação da dupla que sequestrou e matou a funcionária terceirizada da Infraero Mineia Sant Anna Machado, 39 anos, na madrugada da última sexta-feira. Nas imagens, é possível ver os assaltantes caminhando pela área externa do aeroporto em direção à vítima, que foi abordada quando embarcava no seu automóvel estacionado.
A dupla foi detida em Lajeado, na noite de domingo, com o carro da vítima e a mesma roupa do dia do crime. Um deles foi identificado como Dione Maicon Camargo de Mattos, 32 anos, e o outro é um adolescente de 16 anos – em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente, sua identidade não foi divulgada. Os suspeitos afirmaram ter sequestrado Mineia para roubar seu Uno bordô ano 1996. O objetivo dos criminosos seria utilizar o veículo para assaltar um posto de combustíveis. Os investigadores acreditam que a vítima foi escolhida aleatoriamente pelos criminosos.
Leia mais:
Mulher desaparece após assalto no Salgado Filho
Corpo de mulher é encontrado em matagal nas margens da BR-386
Segundo delegado, dupla agiu "com requintes de crueldade"
O corpo da funcionária terceirizada da Infraero foi encontrado na manhã desta segunda em um matagal às margens da BR-386, em Montenegro, após os suspeitos confessarem o homicídio.
Acompanhe a entrevista coletiva dos responsáveis pela investigação: