Um adolescente de 17 anos foi baleado no peito enquanto tentava assaltar uma padaria, na noite desse domingo (28), em Santa Maria. O caso aconteceu por volta das 19h30min na Avenida Presidente Vargas. O jovem, que estava com uma pistola, entrou no estabelecimento comercial e rendeu uma funcionária. Ele exigiu que fosse entregue todo o dinheiro do caixa. Na padaria, havia um policial à paisana, que estava fazendo compras no local, e deu voz de prisão ao adolescente.
Nesse momento, o rapaz voltou o revólver ao policial. Porém, o brigadiano sacou a arma antes e atingiu o assaltante com um tiro no peito. Do lado de fora da padaria, havia um segundo homem, em uma moto, que aguardava o jovem para a fuga. Mesmo ferido, o adolescente subiu na moto e conseguiu fugir.
Minutos depois, a Brigada Militar (BM) foi avisada que um homem baleado havia dado entrada no Pronto-Socorro (PS) do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). A Brigada foi ao local e constatou que se tratava do assaltante. Ele passou por cirurgia e ficou sob custódia da BM. O caso ficará aos cuidados da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude.