O ex-médico Roger Abdelmassih chegou no presídio de Tremembé, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (20). Condenado por 56 estupros cometidos contra as próprias pacientes, entre 1995 e 2008, Abdelmassih estava foragido desde 2011 e foi preso na última terça-feira (19), em Assunção, no Paraguai. Várias mulheres, que afirmaram ter sido vítimas de Abdelmassih, acompanharam a chegada e pediram que outras pacientes denunciem os abusos.
Especialista em reprodução humana, Abdelmassih foi condenado, em 2010, a cumprir 278 anos de prisão por 56 estupros cometidos contra pacientes. Abdelmassih teve o registro profissional cassado em agosto de 2009. No entanto, continuou em liberdade, na época, por ter obtido habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF). O benefício foi cassado pelo próprio STF, em fevereiro de 2011 e, desde então, Abdelmassih era considerado foragido, inlcusive pela Polícia Internacional (Interpol).
O paradeiro de Abdelmassih foi descoberto após investigações feitas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaedo) - Núcleo Bauru, do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).