Inconformado com o fim do relacionamento, um jovem de 22 anos matou a ex-companheira, de 35, no final da manhã desta terça-feira (17), em Viamão, na Região Metropolitana. O crime aconteceu dentro da casa dela, no bairro São Tomé. Segundo a polícia, Edson Goulart Lima matou Silvana Rackow Osório a tiros. A ocorrência começou pela manhã quando vizinhos ouviram disparos do lado de fora e depois do lado de dentro da residência.
A polícia chegou ao local e tentou contato por cerca de duas horas, mas, como ninguém respondeu, invadiu a casa às 14h. Os corpos foram encontrados no quarto que era do casa, em cima da cama. Um revólver estava ao lado dos dois e, em outro cômodo, também foi encontrada uma faca com marcas de sangue. Conforme o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar de Viamão, tenente coronel Marcelo Giust, não é possível saber ainda como ocorreu o crime, contudo, existem relatos de violência anterior por parte de Edson.
- Há um histórico de violência, de registros de Maria da Penha. Pelo que conseguimos adiantar, não há nenhuma medida protetiva nessa situação. Ele tinha histórico de agressões, não só a ela, mas a outras companheiras também - afirma.
A família da moça também fala de um relacionamento conturbado. Silvana, inclusive, teria abandonado a residência própria para morar com os pais em um outro bairro, com medo de ameaças do ex-companheiro. Nesta terça ela voltou para dar uma olhada na casa, como fazia periodicamente. Foi nesse momento que Silvana foi surpreendida pelo ex-namorado. Apesar de já ter registrado ocorrência contra Edson, não havia nenhuma medida protetiva judicial. Silvana deixa uma filha de sete anos, fruto do primeiro casamento. A menina vai ficar com a avó materna. O caso agora será investigado pela Delegacia de Homicídios de Viamão.
Gaúcha
Homem mata ex-companheira dentro de casa e depois se mata em Viamão
Motivo do crime é a inconformidade com o fim do relacionamento
Évelin Argenta
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project